500 Milhas de kart de Betim

Aconteceu no ultimo final de semana, a quinta edição das 500 milhas de Betim, competição de kart por equipes com 12 horas de duração. O evento já se tornou tradicional e todo ano reúne pilotos de todo o país para uma competição que exige resistência, concentração e estratégia.

O dia começou com um café da manhã oferecido pelo Kartódromo de Betim, organizador da competição. Depois, um rápido briefing com os pilotos para repassar as regras gerais do evento. Em seguida, o sorteio dos karts e a tomada de tempo para definição da ordem de largada – a equipe SK Brasil cravou a trinca, obtendo as três primeiras posições no grid. As 10 horas em ponto foi dada a largada para a competição.

A corrida ficou polarizada entre as equipes SK Brasil, EVO e Ferrari Kart. Após um susto na primeira volta, os pilotos da Ferrari Kart retomaram a concentração e seguiram pilotando em alto nível. A equipe se manteve entre as primeiras colocadas deste o início, e nas horas finais assumiu a ponta para não perder mais. Foi o primeiro título da equipe na competição, que é considerada por muitos como inclusiva e democrática por misturar na pista pilotos amadores e profissionais, com muita ou pouca experiência.

Completaram o top5 da competição Categoria Master, as equipes Scuderia Evolution – EVO (2º e 3º lugar), Perebas Racing (4º) e Minas Racing (5º), todas elas representando o Estado de Minas Gerais.

A melhor equipe da categoria “Light”, categoria está formada por pilotos estreantes no kartismo, foi a SK Brasil (Estampa,Hotel Ibis).

Para a próxima edição já é esperada uma quantidade ainda maior de pilotos e equipes no evento.

Texto Assessoria

Foto: Lucas Prates e Bruno Carvalho

Top

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/portalmundovip/www/wp-includes/functions.php on line 4212

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/portalmundovip/www/wp-includes/functions.php on line 4212