Evê Sobral realiza edição especial no encerramento do “Outubro Rosa”

O programa Em Revista da Rede Brasil de Televisão realiza uma edição de encerramento da campanha ‘Outubro Rosa’ em alerta aos homens para prevenção do câncer de mama.

A campanha nacional “Outubro Rosa” já está “acabando”, mas o programa Em Revista, sob o comando do apresentador Evê Sobral, recebe nesta quarta-feira, 24 de outubro, às 23h00, visitas ilustres, como a apresentadora Duda Rodrigues, da Record News, o oncologista Dr. Antônio Cavaleiro, o psicólogo Dr. Haroldo Lopes e a advogada Gleice Domingues.

Os convidados debaterão sobre a importância de se falar a respeito do câncer de mama. O objetivo é fortalecer as recomendações de saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce da doença e desmistificar conceitos em relação à enfermidade.

O Dr. Antônio Cavaleiro, médico oncologista do hospital Santa Catarina, tem enfatizado a importância de as mulheres conhecerem suas mamas e ficarem atenta às alterações suspeitas. “Recomendamos a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos”, enfatiza.

Já Duda Rodrigues reforçou que essas ações que se fomentam perante a campanha Outubro Rosa são importantes, “mas a população também deve ter iniciativa de ir até a rede de saúde para realizar os exames e consultas”. A apresentadora também relatou que tem acompanhado muitas mulheres que, quando conseguem atendimento médico, já estão em estado metastático.

Famoso pelas suas participações em diversos programas, o psicólogo Dr. Haroldo Lopes defendeu a necessidade de atenção da população brasileira e aproveitou o atual cenário de eleições para fazer um alerta: “para todos que vão às urnas essa semana,  repensem com muita atenção e cuidado em quem votarão, visto que é extremamente precário e não é segredo para ninguém que muitas mulheres não conseguem a tempo o tratamento do câncer e acabam falecendo precocemente por falta de tratamento”.

O apresentador Evê Sobral adiantou que no mês de novembro a Rede Brasil de Televisão e os programas Em Revista abordarão em sua programação pautas para orientar a prevenção por parte dos homens. “Ainda de forma tímida, a campanha Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar e prevenir ao câncer masculino é algo que muito se tem a debater e informar”, conclui.

Sobre o Programa:

O EM REVISTA está em na grade desde o início da Rede Brasil e Televisão -RBTV.

Apresentado por EVÊ SOBRAL que com muita simpatia, recebe convidados especiais para um bate papo informal sobre assuntos atuais de vários segmentos sociais e profissionais de interesse público. Matérias exclusivas onde os convidados de várias especialidades discutem democraticamente os temas apresentados, mesclando arte, cultura, entretenimento, atrações artísticas e culinária.

Top